Optimização de processos e equipamentos industriais
Ao longo de vários anos, a ECP traduziu a sua experiência em aplicações de técnicas e conhecimentos específicos com o objetivo de aumentar a eficiência de processos produtivos, maximizar a produção com o menor consumo de energia e/ou matérias primas, menor emissão de resíduos de qualquer espécie, melhores condições de segurança - seja humana, material, ou das informações referentes a esse processo - ou ainda, de reduzir o esforço ou a interferência humana sobre esse mesmo processo.
Cada projeto é cuidadosamente planeado, mantendo sempre o contacto com o cliente de forma a aplicar o feedback do mesmo no processo de desenvolvimento e construção da maquinaria em questão, oferecendo a melhor solução possível a nível técnico-comercial.
Qualidade
Desenvolvimento com precisão
Soluções á sua medida
Principais vantagens
- Maximização da produtividade
- Maximização da segurança
- Minimização dos custos operacionais
- Maior flexibilidade operacional
Estudamos a solução mais indicada de forma a adequar o custo/processo a uma nova necessidade do cliente, através da análise do fluxo e operações da sua linha de produção.
A ECP assegura e implementa o aumento da flexibilidade operacional através da análise dos setups dos seus equipamentos e aplicação de conceitos de tecnologia de grupo nas linhas de produção.
A ECP conta com mais de 40 anos de experiência no desafio de atender aos pedidos colocados pelos seus clientes, e a manter os prazos nos limites pré-estabelecidos com os mesmos. Garantimos o aumento da eficiência e confiabilidade operacional através da análise das paragens imprevistas das linhas de produção por problemas com equipamentos ou matérias-primas.
Execução de projectos
A ECP actua em todas as fases do projeto, desde o estudo de viabilidade, passando pelo gerenciamento de implantação e finalizando com o "As Built" (conforme construído).
Após a implementação, prossegue-se com a fase final de optimização dos processos, colocação de instrumentos, equipamentos, limites operacionais e da capacidade num ponto óptimo de operação, garantindo o aumento da produção com a mesma plataforma existente, com o mesmo nivel de segurança. As fases do projecto prosseguem conforme listado abaixo:
- Análise da viabilidade técnica do projecto;
- Análise da viabilidade económica;
- Análise da localização e infra-estruturas;
- Projeto preliminar;
- Projeto detalhado/construtivo;
- Supervisionamento das alterações ás infra-estruturas;
- Acompanhamento da montagem;
- Avaliação final da performance
- Registo técnico de optimização;